Facelift

O lifting cervico-facial (facelift e necklift) é um procedimento cirúrgico que permite um rejuvenescimento global da face e pescoço de forma natural e harmoniosa com resultados estáveis e duradouros. Existem diferentes técnicas de lifting, sendo o estado da arte o Deep Plane facelift. Nesta cirurgia são reposicionadas as estruturas profundas (gordura, SMAS e músculo) e é removido o excesso de pele, obtendo-se resultados naturais, sem estigmas de cirurgia.

As incisões são posicionadas em pregas cutâneas à volta da orelha permitindo a camuflagem das cicatrizes, que após alguns meses se tornam impercetíveis. 

A cirurgia é realizada com anestesia geral em regime de ambulatório, permitindo uma recuperação rápida, com um retorno à atividade laboral em cerca de 3 semanas.

É possível combinar esta cirurgia com outros procedimentos como a blefaroplastia, liplift, a lipoescultura do submento, lipofilling com nanofat e microfat, peeling, PRP, laser CO2 que nos permitem obter uma otimização de resultados.

incisão à volta da orelha no facelift

Dentro das diferentes técnicas de lifting, as que abordam o SMAS (sistema músculo-aponeurótico superficial da face) em especial o Deep Plane Facelift destacam-se pela capacidade de reposicionar os tecidos profundos, permitindo um resultado mais natural e duradouro, evitando um aspecto “repuxado”. 

Os resultados do Deep Plane Facelift são duradouros (10-15 anos ou mais). No entanto, é importante lembrar que o processo natural de envelhecimento continua. Manter um estilo de vida saudável e cuidados adequados com a pele pode ajudar a prolongar os efeitos da cirurgia.

os tecidos são reposicionados e o excesso de pele removido
antes e depois facelift
antes e depois facelift
facelift antes e depois
antes e depois facelift