O Renuvion é uma tecnologia inovadora que combina energia de plasma de hélio com radiofrequência, uma combinação única que promove de forma segura e eficaz a retração da pele e dos tecidos, permitindo reduzir a flacidez na face e no corpo.
Pode ser usado de forma isolada ou combinado em técnicas de Lipo HD, melhorando a qualidade da pele e dos tecidos e permitindo uma maior definição.
A utilização de Renuvion permite diminuir a flacidez sem necessidade de cortes ou cicatrizes, sendo um procedimento de recuperação rápida com retorno às actividades de vida diária a partir do dia seguinte.
A aplicação de Renuvion é feita através de uma cânula que é introduzida debaixo da pele estimulando directamente pele e tecido conjuntivo. A resposta imediata é a contração dos tecidos. A médio e longo prazo há aumento na produção de colagénio e elastina, sendo que o seu efeito final é observado após 12 meses.
Tem indicação em casos de flacidez ligeira a moderada e podemos tratar face, pescoço (duplo queixo ou papada) e corpo (abdómen, flancos, braços, coxas, glúteos, joelhos e pernas)
Tem indicação também em cirurgia de lipedema.
É realizado apenas 1 procedimento sob sedação ou anestesia geral em ambulatório.
A área tratada fica ligeiramente inchada, habitualmente sem equimoses e sem dor.
A Dra Sofia Carvalho é KOL e formadora Internacional do Renuvion. É pioneira em Portugal nesta técnica fazendo várias palestras e formações a nível internacional.
O Renuvion é o resultado de vários anos de investigação científica e estudos clínicos.
É o único dispositivo aprovado pelo FDA para uso após lipoaspiração e o único aprovado para contração de tecidos.
Ao contrário de outras tecnologias de energia, o Renuvion consegue atingir 85ºC em 44 milissegundos, com dispersão mínima de energia, pelo que apresenta um perfil de segurança e eficácia muito alta.
Apresenta um alto grau de precisão com taxas de contração de até 65-70%.
A contração da pele e tecido fibrosseptal depende da qualidade da pele do paciente. Pacientes com oscilações de peso, estrias e pele muito fina terão menores taxas de retração.
O resultado é duradouro e mantém-se ao longo dos anos, sendo perdido pelo decorrer natural do envelhecimento. Pacientes que mantenham um estilo de vida saudável terão um prolongar dos efeitos.